As lives dos CEOs
As lives, entrevistas e programas transmitidos ao vivo pelas redes sociais, definiram o ano de 2020. Eventos, congressos, reuniões e outros formatos presenciais se transferiram para as telas dos computadores e celulares por conta da pandemia. As lives se revelaram, inclusive, como uma oportunidade para CEOs exporem conteúdo – e se exporem.
A pergunta que se faz é: em suas lives, os CEOs têm sido assertivos e causado impactos internos e externos?
As lives dos CEOs como ferramenta de engajamento do Time
Na avaliação do Consultor de Relacionamento da Wiabiliza, Gilson Lisboa Nogueira, os executivos acertam quando atribuem à sua equipe – mencionando-a na sua live – os resultados colhidos. Nogueira considera que, ao envolverem seus funcionários, os CEOs fomentam estímulos internos e externos e contribuem de modo favorável com o clima organizacional. Quando a equipe é citada em uma live do CEO, essa é, de fato, uma atitude efetiva pelo reconhecimento, por parte do executivo, de que há um time atuando com ele, diz o consultor da Wiabiliza.
Ao exporem nas redes sociais soluções adotadas para problemas de suas empresas, conflitos ou adversidades, os CEOs ajudam a compreender melhor os cenários, mesmo se tratando de um segmento divergente. Porém, alerta Nogueira aos expectadores: é possível obter valiosas informações corporativas nas lives dos CEOs, mas isso não significa que os cases de sucesso possam ser aplicados em outras empresas sem as devidas análises e mapeamentos. “Não existem soluções prontas. Há também que se ter cautela com as facilidades que são disseminadas por aí. Na dúvida, sempre procure um especialista”, orienta Nogueira.