“A recompensa justa que motiva o colaborador e traz equilíbrio interno.”
No mundo competitivo que vivemos hoje, as empresas precisam de esforço para manter e contratar profissionais que possam contribuir significativamente para o negócio. Nesse contexto, nada melhor do que criar uma estrutura que permita que os funcionários se adaptem às necessidades do cargo e que tenham uma remuneração justa.
Infelizmente é muito comum que haja descompasso entre os cargos descritos e as atividades exercidas pelos colaboradores dentro de uma organização. As razões podem ser diversas, desde um crescimento desordenado até a obsolescência da estrutura determinada inicialmente. Para que isso não ocorra, a descrição de cargos deverá ser bem detalhada, com base na reunião com gestores e equipe, a fim de estabelecer uma correlação entre as atividades previstas, realizadas e remuneração ideal.
A Gestão da Remuneração faz parte das políticas e práticas essenciais para a gestão de pessoas. As atividades de uma pessoa dentro do contexto empresarial determinam seu cargo, sendo a remuneração a recompensa por sua realização. Um Programa de Gestão da Remuneração poderá gerar diferencial competitivo para a organização, uma vez que pode ser responsável pela motivação do colaborador e melhor definição das estratégias de remuneração.