“Só é possível obter a satisfação dos clientes externos quando há satisfação dos clientes internos.”

Podemos dizer que Clima Organizacional é a forma como as pessoas percebem o ambiente de trabalho através da cultura, valores, política e práticas empresariais. Pela sua incorporação natural no âmago da empresa, sua análise é complexa e exige aprofundamento.

Melhorar o clima organizacional significa olhar para seus colaborados procurando aumentar a satisfação e elevar a produtividade da organização, fatores fundamentais para os resultados da empresa.

Ressaltamos que o clima organizacional não é algo que pode ser determinado pela empresa, pois depende fundamentalmente da interação das pessoas entre si e com o ambiente. Por isso a importância de ouvir o público interno, diagnosticar aspectos vitais na gestão organizacional e desenvolver um plano de ação que valorize os colaboradores. Nesse sentido, o papel da organização é criar um ambiente favorável para que as pessoas possam se desenvolver, criar e atingir seus objetivos pessoais e profissionais.

Melhorar o clima organizacional é melhorar a interação entre as pessoas e o ambiente para gerar resultados. E então, você está seguro de que seus funcionários sentem-se satisfeitos no trabalho?

Processo de Desenvolvimento

  • Diagnóstico da empresa.

  • Aplicação da Pesquisa de Gestão de Clima Organizacional.

  • Avaliação de Resultados.

  • Plano de ação.

Benefícios

Permite alinhar a cultura da empresa com as ações da organização.
Promove o desenvolvimento e aumenta o desempenho dos colaboradores.
Melhora a comunicação em todos os níveis.
Promove a motivação e o engajamento dos colaboradores.
Aumenta a satisfação dos clientes internos e externos.
Torna o ambiente de trabalho mais confiável.